quinta-feira, 4 de julho de 2013

→ GOES 12 Será desativado

     Conforme a International and Interagency Affairs Division, da Administração Nacional do Oceano e Atmosfera, dos Estados Unidos, está previsto para meados de agosto de 2013 a desativação do GOES 12 que atualmente monitora a América do Sul.

     A medida que nos aproximarmos da desativação divulgaremos a data e hora exata desse procedimento. A Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais disponibiliza as imagens GOES 12 para America do Sul desde maio de 2010 com uma frequência temporal de 15 minutos.

     A partir da desativação do satélite, continuarão sendo disponibilizadas imagens da América do Sul geradas a partir do satélite GOES 13 com uma frequência temporal nominal de 30 minutos. Caso ocorra condições meteorológicas extremas (tornados, furacões ou tempestades no hemisfério norte), o GOES 13 poderá ser focado para o monitoramento desses sistemas, ficando asseguradas somente as imagens da América do Sul a cada 3horas, conforme acordo com a Organização Mundial de Meteorologia. As imagens de satélite são essenciais para a previsão e monitoramento do tempo e geração de importantes produtos por satélite como: nowcasting, precipitação, radiação, etc.

Texto: Cptec/inpe.

                                  →→→→→→→→→→ • LSP Studio - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...