sexta-feira, 7 de julho de 2017

• Projeto 4 → Veículo Interceptador de Tempestades (VIT)


     Todo caçador precisa de um veiculo para perseguir as tempestades, e a LSPS Tempestades já tem a sua escolha decidida, será um Honda Civic da geração de 2007, que custa R$: 28.000,00 reais.
     A Escolha levou em consideração a modernidade aliada a custo benefício e aerodinâmica, como pode ser visto logo abaixo, um Honda Civic da geração 2007 a 2011 é bem aerodinâmico.

          | O Honda Civic que em breve a LPST estará operando | Foto: Azzles (via: Wikipédia) |

A Aerodinâmica na Interceptação de Tempestades:
     E quando alguém quer enfrentar fortes rajadas de vento, o que precisa? Exato, aerodinâmica! Quanto menos arrasto um obstaculo provoca diante do vento, menos ele será afetado. Neste quesito, a Honda se superou quando lançou, lá em 2007, o Honda Civic geração 8, o carro é bastante aerodinâmico, com bem menos influência com o vento, comparado a outros automóveis.
     Ao alinhar a frente do Civic contra a direção do vento, temos ai uma fluidez de vento pela lataria, que impede que o carro seja virado ou movido, e aliado as estacas e ao compressor, ficaria parado quando o movimento ciclônico do tornado ou horizontal do microburst passa sobre o veículo.

• A Compra do Honda Civic 2007:
     Eu já tenho locais ou proprietários possíveis para a efetuação da compra, o único problema é o dinheiro, o veículo custa por volta dos 28 a 30 mil reais, isso sem levar em consideração a aquisição da blindagem. No momento não há uma data fixa para a compra mas a expectativa é comprar o veículo já na próxima década, por volta de 2021 a 2025.

• A Blindagem do Civic:
     Os planos de blindagem já estão quase prontos. Os detalhes da modificação do veículo abaixo:
     A Lataria será revestida por duas camadas de Kevlar e Paxcon da Line-X. O Revestimento (semelhante ao dos 4 Dominators da TVN Weather de Reed Timmer) é capaz de aguentar qualquer impacto de pequena a média escala, em comparação, é capaz de aguentar um tiro direto de uma Bereta por exemplo (pistola), e também, a disparos de fuzil de calibre 7.62.
     Os Vidros serão de 2 a 3 centímetros, resistentes a tiros de fuzil. Adeus vidros elétricos pelo jeito.
     A baia das rodas serão tapadas por uma carenagem, assim dando isolamento do vento.
     Abaixo do carro, terá um compressor, que servirá para diminuir a pressão debaixo do carro, assim ele ficará mais preso ao solo, igual aqueles pregadores a vácuo em azulejos de banheiro.
     Por fim, haverá duas estacas embaixo do carro, o que impossibilitaria do carro virar lateralmente.
     A Blindagem será aplicada assim que conseguir o aval do Exercito Brasileiro para a aplicação da Blindagem Veicular de Nível III. Este nível é proibido e só é permitido com aval do exército.

• A Aplicação em estudos climáticos:
     Em cima do veículo, será instalada: Uma mesonet (estação meteorológica encima do teto do carro), ou um mastro com anemômetro e barômetro. Os dados coletados servição para o estudo de tornados e Super Células do corredor Sul Americano, que provavelmente melhorarão a meteorologia.

• O Pioneirismo no Brasil:
     Existe centenas de Caçadores de Tempestades no Brasil, e apenas alguns literalmente caçam, utilizando seus veículos. Mas nenhum tem um carro feito para isto, todos usam carros comuns, que não tem resistência para aguentar nem um Tornado EF0. Com o VIT da LSPS Tempestades, seremos os primeiros no Brasil e possivelmente na América do Sul a ter um carro adaptado para entrar e sair de Tornados sem causar danos daqueles abordo. Literalmente, seremos os pioneiros neste corredor.

• Limites:
     Com o veículo, estaria limitado apenas a enfrentar Microburst e Tornados EF0, e EF1, sendo que EF2 já não seria seguro para o Civic. Para enfrentar Tornados acima de EF2, teremos que ter um veículo 3x mais forte que o Civic, ou seja, revestido com aço ou titânium, igual ao TIV 2.
     Um blindado pesado está no momento fora de nossos planos e orçamento!
     Um Blindado precisaria de autorização do Exercito para Nível 5, algo impossível no momento.

     Bom. este foi o projeto do VIT, após completarmos o projeto 1 e 2, estarei focado por completo nele. Tentarei ser o pioneiro (já que tem outros caçadores brasileiros também planejando isso) se eu não ser, serei um dos primeiros.

     O Acompanhamento do projeto pode ser feito nesta página → Progresso - Projeto VIT.

• Texto: Lucas Slongo (Adm: LSPS Tempestades).

                                                                                 • LSPS Tempestades •

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